O Entrevistas Fictícias lamenta a morte de Dom Nortadas de Albuquerque e endereça as suas mais sinceras condolências à sua família (procurámos amigos que não fossem da família, mas não encontrámos).
Dom Nortadas, ficará para a história como o maior inspirador deste jornal, e o criador dos dois mais importantes marcos da retórica do reino. Referimo-nos a "acho muito engraçado..." e "já estão a transformar isto num circo".
Sempre que alguém repetir estas frases saberemos que o espírito de Dom Nortadas está entre nós.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pergunta encaminhada...

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010

Queríamos começar por lamentar a triste morte de Monsenhor Voronwe, que podia não ter outras qualidades, mas o facto de ser leitor fiel do nosso jornal, fazia dele uma das pessoas mais importantes que podem existir. Congratulamo-nos que a sua morte não esteja relacionada com nenhuma entrevista nossa, já tínhamos saudades de mortes dessas.

Continuamos a nossa saga de conseguir as entrevistas mais difíceis, com a entrevista ao actual Mestre-de-Armas do Conselho de Sintra, Dom Vega_adc Camões, Marquês de Vila Real, que assim prova como falsos os boatos de que por arrogância e desdém se recusa a responder a quem o interpela sobre a instituição que dirige. É aliás sobre ela que baseamos a entrevista que se segue.



Entrevistador - Dom Vega, muito obrigado por nos ceder esta entrevista. Sabendo-o muito ocupado começo já com a primeira pergunta. Como vê o constante ataque feito sobre a Heráldica Portuguesa de vários sectores da nossa sociedade.

Vega - ...

E - Entendo, responde com um silêncio nobre. Nesse caso podia-nos dizer se considera justas as acusações da Condessa Sccm e do Barão William_von?

V - ...

E - Pois, já suspeitava que não lhe merecessem resposta... E as recentes acusações de que a Heráldica está à deriva, de gente como o ex-desenhador Dom Havengar, o ex-conde Dom Martimen?

V - ...

E - Pronto, compreendo que assuntos delicados lhe custem responder, mas um esforço seria agradecido. Não acha perigoso que a Heráldica nunca responda sobre nenhum assunto?

V - ...

E - Pelos vistos não... E acerca da ambiguidade de critérios e dos desenhos que não lembram nem ao diabo... não tem uma palavrinha?

V - ...

E - E sobre não haver actualizações de listas de nobres e baronetes, e nem sequer se saber quem integra actualmente o Conselho de Sintra, tem comentários?

V - ...

E - Entendo... isto está é a ficar chato... Deixa ver como posso apimentar a entrevista... Ah, já sei... Que diz da relação secreta mantida entre a sua esposa Dama Chrisya e Dom Psycorps?

V (talvez movendo levemente uma sobrancelha) - ...

E - Ahhh, vi um movimento, estamos a progredir. Vai outra. É verdade que os Camões pretendem expulsá-lo da família por cheirar mal dos pés?

V - ...

E - Ah, mais do mesmo? Bem me diziam que isto era pior que entrevistar uma estátua. Mas hei-de obter reacção!

(dizendo isto o Entrevistador espeta uma pena num olho do Marquês. Pena e olho caem no chão, inertes, ouvindo-se...)

V - Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra...

E - Xiiii, deixei o Camões sem um olho. Mas, teve efeito...

V - Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra... Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra... Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra...

E - Dei cabo dele. Será que o posso levar daqui e colocar onde ninguém note a diferença, tipo no Conselho de Sintra?

V - Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra... Pergunta encaminhada para o Conselho de Sintra...

E - Irra, que agora não se cala.

(O entrevistador dá um empurrão em Vega_adc que cai desamparado escaqueirando um braço em centenas de pedaços de porcelana, por dentro vêem-se mecanismos de molas e rodas dentadas a trabalhar)

E (gritando para a redacção) - Pessoal, alguém sabe como se tira a corda a um Marquês mecânico?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parece que algumas pessoas que usam o Internet Explorer não conseguem comentar. Se for esse o seu caso, tente com Firefox, que tem um melhor sentido de humor.