O Entrevistas Fictícias lamenta a morte de Dom Nortadas de Albuquerque e endereça as suas mais sinceras condolências à sua família (procurámos amigos que não fossem da família, mas não encontrámos).
Dom Nortadas, ficará para a história como o maior inspirador deste jornal, e o criador dos dois mais importantes marcos da retórica do reino. Referimo-nos a "acho muito engraçado..." e "já estão a transformar isto num circo".
Sempre que alguém repetir estas frases saberemos que o espírito de Dom Nortadas está entre nós.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curvas e contracurvas


Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011

O Entrevistas Fictícias continua a superar-se e a ultrapassar barreiras (se não nos elogiássemos a nós próprios quem o faria?). Desta vez não teremos uma entrevista, nem duas, nem três... aliás não teremos nenhuma, mas sim uma transcrição completa de um piquenique da nobreza portuguesa. Enviámos o nosso mais experimentado jornalista disfarçado de árvore e apresentamos de seguida o surpreendente resultado obtido.

Alerta-se os leitores menos habituados a lidar com crianças que os tons mimados e vozes irritadas dos intervenientes são susceptíveis de ferir tímpanos sensíveis e arruinar com a paciência de qualquer um.


Marquês Tugas_eagle - Eu não gosto do rei, pronto! Não gosto, não gosto, não gosto!

Condessa Sccm - E eu não gosto do Tugas! Revoguem o Tugas já!!!

Duque Araj - Pois eu não gosto da Sccm!

Baronete Triplel - Eu gosto, eu gosto!

Conde Vilacovense - Eu não gosto é do Nortadas!

Conde Nortadas - E eu não gosto da Liadan! Alta traição em cima dela, já!

Visconde Harkonen - Meus amigos, estamos a afastar-nos do tema...

Baronete Zatarra - Sim, voltemos ao tema. Eu gosto do Tugas!

Conde Nortadas - E de mim? quem gosta de mim?

Todos em coro - NINGUÉM!

Visconde Satyrus - Eu não gosto do Nortadas mas estou sempre ao lado dele. Isso conta?

Conde Amigo.solitario - Eu também gosto do Tugas! E muito!

Baronete Prispinheiro - Ai!!! Querem lá ver que tenho competição?

Conde Amigo.solitario - Dama Prispinheiro, não se preocupe. Quer ver a definição de "gostar" no meu dicionário?

Barão Psycorps - Lá vem este com o dicionário. Mas olha, o meu é maior que o teu!

Conde Amigo.solitario - Não é nada! O meu é maior!

Barão Psycorps - O meu é que é!

Conde Amigo.solitario - Não é! Não é! Não é! Não é! Não é!

Barão Psycorps - É! É! É! É! É! É! É! até ao infinito!

Conde Amigo.solitario - Mas tu és Barão e eu sou Conde! Toma!

Barão Leomion - Que interessa isso? Para mim são todos Barões. Ser Barão é que é bom!

Barão John_of_portugal - Cala-te tio que estás outra vez bêbedo!

Duquesa Myrnia - Meninos, falemos de coisas sérias, gostamos todos uns dos outros!

Conde Nortadas - E de mim também?

Conde Abraz - Cala-te ó baixote! Eu nem sequer gosto de nobres. Só da minha vizinha.

Condessa Liadan - Eu não sou nobre, ouviram? É preciso pedir outro certificado, é? Não sou, não sou e não sou!

ex-Conde Martimen - Dama Liadan, não me podia dar esse título? Não me lembro onde coloquei o meu.

Condessa Micae - Deve estar com os machados que fizeste desaparecer!

Baronete Arcturis - Se não revogam o Tugas já, vou chamar o Dunpeal!

Marquesa Chrysia - Ai credo! Chamar o bicho? Porquê?

Barão Psycorps - O Dunpeal é lindo, eu gosto do Dunpeal, não gosto é da Marquesa.

Marquesa Chrysia - Mas eu gosto menos de ti do que tu gostas de mim!

Barão Psycorps - Ai isso é que não gosta! Eu é que gosto menos!

Baronesa Velentina - Acalmem-se por favor. Vou-vos contar um provérbio chinês!

Todos em coro - NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Conde Nortadas - Tive uma ideia, e se fizéssemos uma porta mais alta. Já ninguém tinha que se curvar.

Baronete Goblins - Eu estou onde o Tugas estiver, por isso tem de ser uma porta grande.

Baronete Zatarra - Eu também estou onde o Tugas estiver.

Baronete Prispinheiro - Ai que parece que a cama é que vai que ter que ser grande!

Baronete Luluzinha - Pois eu desta vez fico neutra, estou com o Tugas e o Mac.

Baronete Leilinha - Vocês bem podem falar / Eu não tenho nada a dizer / Como não vos consigo entender / Fico para aqui a versejar

Barão Necasboy - Viva Sua Alteza Real Myrnia!

Conde Kokkas76 - Epá, estás desactualizado ou quê? O rei agora é o meu filho Mightimacky! Cambada de ignorantes, tenho que vos enfiar o rei pela goela abaixo?

Duque Araj - Tu e mais quantos?

Conde Kokkas76 - Quantos queres? Arranjo quantos for preciso.

Duque Araj - Levas mas é uma sapa!

Baronete Ludie - Sapa? Isso é comigo?

Baronete Marih - Araj, estás-te a meter com ela? Querem ver que tenho que te assaltar a CP outra vez? E desta não mudo só os cortinados!

Visconde Harkonen - Não querem guardar essa energia toda para o torneio dos nobres?

Marquês Tugas_eagle - Se for para ir curvado não vou ao torneio. Eu não me curvo, já disse!

Fantasma de MilenaOrtiz - Uhhhhhuhhhh! Já se tinham esquecido de mim? Uhhhhhuhhhh! Curva-te Tugas, curva-te ou queimo tudo outra vez! Uhhhhhuhhhh!

Baronete Sucubus - Ah que lindo um fantasma! Vem com vampiros? Curvo-me preante o oculto!

Baronete Koalabomb - Ervas, ervas! Quem quer as melhores ervinhas asiáticas?

Baronete Cristine. - E eu, se não revogam o Tugas, peço outro título!

Barão Willam_von - E eu? E eu? Também quero, também quero! Onde está o meu título?

Condessa Sccm - Eu digo que todos os que têm título têm que os dar a todos os que não têm!

Conde Mpontes - Eu concordo com tudo o que a Condessa diz.

Conde Nortadas - Raios parta esta gente que concorda com tudo o que os outros dizem.

Baronete Diego_lopez - Raios parta mesmo! Concordo com tudo o que o Conde Nortadas acabou de dizer.

Baronete Cristine. - A culpa é toda daquela bruxa má que não queria dar títulos!

Baronesa Bads - Mas eu nem disse nada!

Visconde Vega_adc - Faz bem colega, eu também nunca digo nada.

ex-Conde Martimen - Não atribuam culpas sem mim! Também quero culpar! Sou bom nisso! Também quero!

Rei Mightymacky - Amigos, parem por favor! Não lutemos entre nós! Temos um inimigo comum e é esse que devemos derrotar!

[E dito isto todos olharam para a árvore onde estava o jornalista do Entrevistas Fictícias que teve de se curvar para não levar com uma chuva intensa de croquetes, depois do que saiu correndo até quase à fronteira castelhana.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parece que algumas pessoas que usam o Internet Explorer não conseguem comentar. Se for esse o seu caso, tente com Firefox, que tem um melhor sentido de humor.