O Entrevistas Fictícias lamenta a morte de Dom Nortadas de Albuquerque e endereça as suas mais sinceras condolências à sua família (procurámos amigos que não fossem da família, mas não encontrámos).
Dom Nortadas, ficará para a história como o maior inspirador deste jornal, e o criador dos dois mais importantes marcos da retórica do reino. Referimo-nos a "acho muito engraçado..." e "já estão a transformar isto num circo".
Sempre que alguém repetir estas frases saberemos que o espírito de Dom Nortadas está entre nós.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cidadão do ano 1458

Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2010

Chegado o final do ano de 1458 (a todos os que chegaram a esta página sem ser por RR, sim, 1458. Não estamos atrasados no tempo, vocês é que estão adiantados!) o Entrevistas Fictícias decidiu eleger o cidadão do ano. Existem inúmeros critérios objectivos e subjectivos de proceder a tal eleição. Recusámos todos! Demos a tarefa ao senhor que serve o leitinho quente na redacção, e ele que anda agora a aprender a ler, disse que a palavra que via mais vezes era "NORTADAS". Por isso elegêmo-lo Cidadão do ano 1458 (ao Nortadas, não ao senhor que serve os leitinhos).

Queremos com este prémio homenagear Dom Nortadas, por tanto ter contribuido par o humor em Portugal, e tanto ter dado que falar ao nosso jornal, de que prova ser um leitor atento. Caro Dom Nortadas, pode estar certo de que o prémio é inteiramente merecido!

Para celebrar este momento tão especial, e que tanto comove os nossos corações, vamos quebrar a nossa regra de ouro. Vamos, pela primeira vez no Entrevistas Fictícias, mostrar uma resposta VERDADEIRA de alguém. Trata-se de uma recente resposta do nosso galardoado a Dom Abraz. Repetimos, tanto a pergunta como a resposta são VERDADEIRAS. Deliciem-se:


Abraz - [...] Como o Conselho "afasta" um Prefeito de uma CP? À chapada, é isso?

Nortadas - À chapada? Óbvio que sim! Mas atenção, às segundas, quartas e sextas, é à paulada, isto se o Prefeito for mais magro que a Condessa, caso contrário é à cacetada. Se nesse mês já tiver chovido mais de dez dias, então aí já é à bastonada. No entanto, se a soma dos anos de todos os Conselheiros for par, reúne-se os anciães do Condado e o Prefeito é corrido à bengalada. Às terças, quintas e sábados, é à chapada, mas só se a semana tiver começado com dia ímpar. Se tiver começado com dia par e o Prefeito for mais alto que a Condessa, então junta-se uma multidão de camponeses em fúria para caçar o Prefeito. Mas calma, que só avançamos com isso se pelo menos quatro Conselheiros pernoitarem nos seus Gabinetes por três dias. Se a pernoita for superior a três dias, então é reunido um batalhão de Conselheiros armados para tratarem do assunto. Se a pernoita for inferior a três dias, o Prefeito terá de enfrentar a Condessa em fúria, que já vale por cem Conselheiros armados até aos dentes. Aos Domingos, chama-se um dos Exércitos do Condado para fazer uma visita ao Prefeito. Mas se a quantidade de campos de trigo na cidade for ímpar, os soldados vêm armados com espada. Se, pelo contrário, a quantidade for par, os soldados vêm armados com machados. Mas se a soma das idades dos habitantes da cidade for ímpar, os soldados vêm armados só com bastão. No entanto, se na cidade estiver o porco com o maior peso em todo o Condado, os soldados vêm armados com escudo também.



Divinal!!!! Só não damos nota máxima à resposta por ser óbvio plágio da resposta de Dom Duquezere, numa nossa entrevista anterior. Mas daqui endereçamos o convite. Dom Nortadas, quando quiser escrever para nós (sem salário, claro), tem aqui uma porta aberta.

PS: Não é a equipa do Entrevistas Fictícias que escreve os textos políticos de Dom Nortadas, mas bem que precisávamos de um part-time.

Para si, para os poucos que ama, para os muitos que odeia, e mesmo para aqueles que lhe são indiferentes, um bom ano de 1459!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parece que algumas pessoas que usam o Internet Explorer não conseguem comentar. Se for esse o seu caso, tente com Firefox, que tem um melhor sentido de humor.